Durante sua palestra na APTS sobre sites de comparação de preço, o Corretor Carlos Barros de Moura levantou um tema importante para a classe: a comunicação. Tais sites prejudicam a percepção de valor do profissional, pois levam o consumidor a entender que pode contratar um Seguro sozinho, sem o apoio de um especialista.

 

“Para começar a combater isso, o Corretor precisa passar por uma reinvenção mental. “Vivemos em uma economia de mercado. A comissão do Corretor tem que levar em conta seus custos””, defendeu Moura. O Corretor não pode querer ganhar o cliente no preço.

 

A internet é uma realidade e criou um consumidor melhor informado, ou que se acha melhor informado. Da mesma forma que um paciente depois de ter pesquisado tudo na rede sobre a dor que sente entra no consultório e diz ao médico quais os exames ele deve indicar. A diferença é que no consultório o médico impõe limites. “E o Corretor? “O Corretor precisa de mostrar ao consumidor que ele precisa de um consultor””, afirmou Moura. De acordo com Moura, atualmente, dificilmente as pessoas estão dispostas a atender o telefone. “Tudo é por email e isso atrapalha o trabalho do Corretor. “É importante lembrar que a sociedade brasileira tem um alto índice de analfabetismo funcional e por isso o atendimento pessoal facilita no entendimento dos produtos””, disse. Com isso em mente, o Corretor deve evitar o segurês porque assim evita o mau atendimento. “A transmissão de informação por escrito deve ser feita de maneira simples e precisa como pede o meio eletrônico. Isso é fundamental”, alertou.

 

Fonte: CQCS |Sueli dos Santos

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