Como qualquer outra profissão, o Corretor de Seguros precisar saber como utilizar as redes sociais para fazer uma abordagem eficiente com o seus clientes. O gerente de comunicação e estratégia da Caixa Seguradora, Gustavo Zobaran, destaca que o primeiro passo é dividir sua atuação pessoal da profissional. “Deixe seu perfil pessoal para interagir com seus amigos e familiares e deixe o profissional para você se comunicar com seus clientes e futuros clientes”, frisa.

 

Identificar as habilidades do Corretor para potencializar as relações é a base para grandes conquistas do profissional. Mas também é preciso ter iniciativa e atitude para alcançar resultados almejados. Portanto, estabelecer uma comunicação positiva no facebook pode ser enriquecedor para o Corretor que almeja fortalecer sua imagem na mídia digital.

 

Como o Corretor pode otimizar seu desempenho e prospectar mais clientes na sua página? “Produza conteúdo”, ensina Gustavo. Ele explica que investir o tempo na produção de conteúdo pode impulsionar o perfil profissional. “ O retorno não é imediato, mas é garantido! Vale separar uma verba e investir em mídia digital que é assertiva, pois você consegue segmentar e mensurar sua campanha” enfatiza o gerente.

 

Gustavo dá algumas dicas para o profissional que busca atrair novos clientes através das redes sociais. Confira:

 

– Utilize sempre uma linguagem comum, do dia a dia. Evite termos técnicos. Procure traduzir sempre o “segurês” para termos rotineiros e não fale difícil!

 

– Invista em conteúdo.

 

– O consumo de vídeos pelos usuários vem se destacando e aumentando a cada pesquisa. Procure transformar seu conteúdo escrito em um vídeo.

 

– Explore os infográficos, que são informações aliadas com gráficos e imagens.

 

Especificamente para o Facebook procure explorar suas postagens com conteúdo relevante, procure uma imagem que traduza o que queira passar. Não se apoie no texto! Menos é mais!

 

Fonte: CQCS | Suzy Silva

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