O Sincor-BA tem trabalhado juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) em prol de atendimentos gratuitos às vítimas de acidentes de trânsito, bem como seus familiares, através do núcleo Pró-Vítimas, em que são oferecidas assistências jurídica, social e psicológica, desde outubro deste ano.

De acordo com o presidente do sindicato, Wanderson Nascimento, a iniciativa contempla o interesse da entidade em contribuir com ações em benefício da população. “Em especial às pessoas que possuem menos recursos para buscar seus direitos. Não poderíamos ficar de fora de uma ação tão importante e pioneira em todo o Brasil, já que atuamos para somar, sobremaneira, com relação às questões de atendimento a essas vítimas.”, salienta.

A ação do sindicato se dá na orientação sobre os procedimentos que se referem ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), benefício obrigatório e de caráter objetivo, para evitar possíveis fraudes e intervenções de terceiros nos processos de indenização.

“Reforçamos que toda a população do estado da Bahia pode contar conosco para prestação desse atendimento, em conjunto com o DETRAN, que em sua nova administração, gerida por Lúcio Gomes, tem feito um trabalho dedicado à população, com grande estrutura que tende a crescer ao longo dos próximos meses, alcançando áreas carentes de Salvador e ainda outros municípios com grande circulação de veículos, a exemplo de Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna e Barreiras.”, antecipa o presidente do sindicato .

Os atendimentos do núcleo Pró-Vítimas estão sendo realizados no Espaço Maria Alice, localizado na Rua Barro Vermelho, nº 32, no Rio Vermelho. Os telefones do serviço são: (71) 3033-3849 e (71) 3022-3849.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sincor-BA

Compartilhe nas redes