Fernanda Brito Ribeiro, corretora de seguros há apenas três meses e uma integrante bastante ativa no Bom Dia Seguro, grupo administrado pelo CQCS no WhatsApp. Ela, o marido (o engenheiro Eduardo Ribeiro) abriram recentemente, em Tatuí/SP, a Monēre Corretora de Seguros, e encontraram nas redes sociais um excelente canal para captação de clientes e para divulgação da marca da empresa.
Fernanda afirma, “Desde que abrimos a empresa, enxergamos nas redes sociais uma oportunidade para, divulgarmos a qualidade do nosso trabalho, participações em congressos, feiras e outros eventos, a nossa constante capacitação e, claro, o profissionalismo da equipe da corretora”.
Ela conta que contratou uma agência de marketing para fazer o trabalho inicial, mas depois assumiu a gestão dos perfis da corretora no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter. “O investimento em uma agência de marketing é muito importante, mas um pouco elevado para uma corretora de seguros iniciante. No nosso caso, eles nos ajudaram a definir a identidade visual da empresa, auxiliando com a escolha do nome da corretora e o desenvolvimento da logomarca. Isso foi o nosso primeiro desafio”, lembra a empreendedora, que é formada em Administração e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.
Quando passou a administrar as páginas da corretora nas redes sociais, Fernanda comprou algumas fotos em bancos de imagens na internet. “Com essas imagens fazemos a divulgação da nossa empresa. Escolhemos os produtos, definimos os perfis dos clientes que queremos atingir e publicamos. Assim, quando a pessoa entra nas nossas páginas, ela encontra posts profissionais e imagens com qualidade”, orgulha-se.
O resultado não demorou a aparecer: 90% dos clientes da Monēre chegaram à corretora por meio das redes sociais. “Assim que começamos a operar, recebemos diversas demandas da região de Campinas”, revela Fernanda, lembrando que a ideia inicial era atender as cidades da região de Sorocaba.
A corretora de seguros destaca a importância do Instagram e do Facebook para a divulgação da empresa e conta que costuma impulsionar uma publicação por semana. “O custo-benefício vale a pena, até porque o investimento não é elevado”, ensina.
Fonte: CQCS