A Porto Seguro quer o corretor de seguros mais próximo das famílias, oferecendo toda a gama de produtos, incluindo financeiros, que proteja e garanta um futuro tranquilo para todos. A afirmação foi feita pelo diretor regional da companhia, Sergio Mendonça, durante palestra para associados e convidados do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), nesta quinta-feira (21/07). “A venda cruzada fideliza o segurado e fortalece o corretor. Portanto, é hora de oferecer mais produtos para as mesmas famílias”, acrescentou o executivo.

Segundo ele, os corretores que já seguem esse caminho estão deixando os gerentes de bancos chateados. Isso porque esses corretores estão conseguindo excelentes resultados com a comercialização mais qualificada de produtos como os cartões de crédito e consórcios, entre outros. “A venda de consórcios pelo corretor está arrebentando. O corretor também vem obtendo bons resultados com os cartões de crédito. O trabalho bem feito pelo corretor deixa o cliente feliz”, frisou.

O diretor da Porto Seguro acentuou que os bons resultados também são registrados na venda do Porto Seguro Conecta (operadora de telefonia móvel do grupo) e em produtos diferenciados, como o “Proteção Familiar”, um seguro de vida individual; e o seguro saúde para cães e gatos.

No ramo Auto, há também um bom retorno na comercialização do “Azul Leve” do “Rastreador com Seguro” (este último, em São Paulo), produtos voltados para clientes com menor poder aquisitivo ou que jamais contrataram uma apólice de seguro.

Sergio Mendonça destacou também que a Porto Seguro continua mantendo uma forte estrutura para apoiar o trabalho do corretor. “Cada parceiro tem 32 funcionários à disposição para visitas aos clientes e até no fechamento do negócio. São profissionais com profundo conhecimento nos diferentes produtos que comercializamos e que podem oferecer todo o suporte técnico que o corretor necessita”, observou.

Fonte: CQCS

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