Um seguro que cobre reclamações relacionadas à falhas na prestação de serviços pode ser contratado também para proteger o corretor. Programas de seguro efetivados com escopo de cobertura inferior ao solicitado, omissão na recomendação da seguradora e erros acidentais na transmissão de informações entre as partes são alguns dos riscos cobertos pelo seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

Apesar de ser pouco lembrado, se um cliente entrar na justiça pedindo reparação por eventuais danos relacionados as questões acima, dependendo do montante reclamado os corretores poderão até serem obrigados a encerrar suas atividades. “Como em outubro comemoramos o Dia do Corretor de Seguros, não podíamos deixa de fazer esse alerta”, lembra Ana Carolina Mello, diretora de P&C, Financial Lines e Resseguro da Argo Seguros.

A companhia, que é especialista em seguros de Responsabilidade Civil Profissional, desenvolveu o Protector Corretores de Seguros, com coberturas abrangentes em todo território nacional e com garantia para atender defesas jurídicas, acordos e indenizações, por exemplo. Ele garante todos os gastos necessários para a defesa do profissional, como honorários de advogados, depósitos recursais, fianças, contratação de perito, entre outros, mesmo que a reclamação seja falsa ou não tenha fundamento.

“Nosso seguro abrange as despesas de defesa, indenizações, acordos e demais pedidos de reparação de danos até o limite contratado. Caso um terceiro alegue que sofreu um dano por erro profissional, o segurado já pode nos acionar, mesmo que a questão ainda não tenha ido parar na justiça”, explica a executiva.

O produto está disponível através da plataforma digital Protector, que permite conhecer todos os detalhes e fazer uma cotação em tempo real. Se o cliente quiser adquirir o produto, a contratação pode ser feita em apenas cinco minutos com pagamento em até 12 vezes. “Desenvolvemos a plataforma para facilitar os negócios, mas não abrimos mão da figura do corretor de seguros dando todo o suporte até o final do processo”, garante Ana.

Após a contratação, o segurado passa a ter acesso a “Sala de Emergência”, um serviço de atendimento diferenciado e exclusivo, onde o cliente tem uma equipe de especialistas à sua disposição para auxiliá-lo em caso de eventuais dúvidas sobre seu seguro e coberturas, sinistros e demais casos relacionados à sua atividade profissional.

Outra exclusividade do Protector Corretores de Seguros é o aplicativo móvel disponível para download na Apple Store e Google Play. Através do app “Meu Protector”, o segurado pode visualizar todas as informações sobre seu seguro, obter cópia da apólice, alterar dados cadastrais, visualizar os boletos e status de pagamento, avisar e acompanhar os sinistros, entre outras funcionalidades.

Vale lembrar que a plataforma digital Protector oferece um leque de 21 produtos que possibilita a expansão dos seus negócios. Os materiais disponibilizados, tais como resumo do produto, vídeos e as condições gerais, permitem que o corretor apresente propostas aos seus clientes com mais tranquilidade. Para saber mais, acesse www.argo-protector.com.br

Fonte: Argo Seguros

Compartilhe nas redes