Além de propor um novo conceito de marca, Junto Seguros apresenta nova tecnologia para o segmento.

A tradição e a experiência de quem está há quase 30 anos no mercado agora estabelecem um novo marco no mercado de Seguro Garantia. Saindo na frente mais uma vez, com uma nova forma de fazer negócios, a JMalucelli Seguradora, que agora passa a se chamar Junto Seguros, revoluciona novamente a sua relação com o mercado.

Preocupações constantes da empresa, que é pioneira no Brasil e líder do setor há mais de 20 anos, a segurança e a transparência deram ritmo às transformações apresentadas nesta nova fase. O registro de apólices em blockchain e o ambiente único de relacionamento com o corretor disponível em qualquer dispositivo, com cotação de qualquer valor e modalidade, envio de documentos online , emissão 100% digital e acompanhamento online do status de todos os negócios, são apenas alguns detalhes desta nova maneira de se relacionar com os parceiros.

100% digital

Emissão de apólices, análise de riscos, contato com corretores e transações financeiras. As principais etapas na contratação de Seguro Garantia por empresas de todo o Brasil recebem um update já a partir deste final de 2018 nas mãos da Junto Seguros, cujo foco é aprimorar a experiência dos parceiros e usuários.

Mudança de cultura

A cultura ágil e digital agora vista pelo mercado reflete um novo momento e uma nova forma de trabalhar dentro da empresa, que já se acostumou a trabalhar junto com o cliente, colhendo feedbacks constantes e pensando sempre em como aprimorar a experiência dos parceiros. O mercado pode esperar melhorias contínuas nos próximos meses.

Um passo importante nesta jornada aconteceu com a chegada do novo presidente, Leonardo Deeke Boguszewski, que participou das primeiras decisões sobre o tema enquanto membro de Conselho de Administração do Paraná Banco e da JMalucelli Participações em Seguros e Resseguros, agora chamada Junto Holding Brasil. Formado em Economia pela FAE Business School e com MBA com distinção pela NYU Stern School of Business, Leonardo, que já era CEO da JMalucelli Investimentos, assumiu a liderança da Junto Seguros em setembro para conduzi-la, também em seu dia a dia, neste processo de transformação digital.

“O mercado de seguros especialmente está mudando. Podemos perceber claramente que não é uma escolha nossa. O que a gente está fazendo aqui, de nos tornarmos uma empresa digital e que faz as coisas diferente, é uma escolha que nossos clientes estão fazendo, que nossos parceiros estão fazendo. Nos cabe tão somente respeitar essa mudança e entender que o mundo é outro. No nosso mercado, ninguém deu o passo que nós estamos dando” , afirmou Leonardo no evento de lançamento da Junto Seguros no último dia 9.

A expertise em Seguro Garantia

O pioneirismo acompanha a Junto Seguros nesses quase 30 anos de existência. Foi no segmento de Seguro Garantia que a Junto, ainda como JMalucelli, se destacou em todo o território nacional, tornando-se a maior emissora de apólices de Seguro Garantia no Brasil nos últimos 10 anos.

O reconhecimento nacional abriu caminho para uma associação inédita no mercado brasileiro de seguros, com alcance internacional: em 2010, a empresa anunciou uma parceria com a Travelers, destaque mundial no segmento, que passou a deter 49,5% da companhia e abriu espaço para sua expansão na América Latina.

A credibilidade e solidez da Junto também possuem reconhecimento internacional. Todo o comprometimento com a qualidade e transparência nas transações desenvolvidas ao longo de sua história tem reflexo nas avaliações das agências de classificação de risco. A empresa possui hoje o rating internacional A- pela A.M. Best e a nota máxima em escala nacional pela Standard & Poor’s, BR AAA.

 

Escrito ou enviado por  Revista Cobertura

Compartilhe nas redes