Com o objetivo de promover a integração social e a entrada de jovens no mercado de trabalho, o Instituto Aon (associação sem fins lucrativos da consultoria e corretora de seguros Aon) instituiu, em 2014, o programa Jovem Seguro, que acaba de formar 15 pessoas. Com curso de pré-qualificação, o projeto visa preparar jovens carentes a tornarem-se cidadãos críticos, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo.
O programa é financiado com doações arrecadadas durante a Noite do Bem, jantar beneficente promovido anualmente pela instituição. A turma deste ano teve início em fevereiro e contou com a capacidade máxima de alunos inscritos, selecionados a partir de um processo de triagem.
Segundo José Felipe Vieira de Castro, fundador e presidente do Instituto Aon, o curso preparatório é realizado fora do turno escolar, com duração de 300 horas abordando temas gerais como matemática e português, além de um módulo de formação básica na área de seguros.
“Os alunos são de alta vulnerabilidade social, portanto, nossa proposta é sempre contribuir com a integração total desses jovens, preparando-os para o cenário corporativo. Além das aulas, eles também contam com atividades extracurriculares e palestras ministradas pelos colaboradores da Aon com temas relacionados ao mercado de seguros no Brasil”, explica o executivo.
Marcelo Munerato, CEO da companhia, comenta ainda sobre a turma piloto do projeto, que aconteceu em 2014. “No ano passado, observamos uma oportunidade de descobrir talentos com o início do programa Jovem Seguro. Para se ter uma ideia, 11 dos 15 alunos inscritos neste programa foram contratados e alocados em diversos setores da Aon”, revela. O executivo informa que, para este ano, a expectativa é que um total de 30 novos talentos se forme até dezembro.
Fonte: Revista Apólice