Toda empresa tem um estilo administrativo que conforme o segmento requer instrumentos que possam agilizar os processos do dia a dia. Cada procedimento varia conforme o tamanho da empresa.

 

O Corretor Alexandre Soares, por exemplo. Ele possui uma corretora, a Agility Seguros, há pouco mais de três anos e conforme sua carteira foi crescendo ele percebeu que já não era mais possível administrá-la por meio de uma simples planilha. “Gerenciar 20, 30 seguros era fácil, mas quando passou a ser 100, 200 precisava de um meio de gerenciamento mais eletrônico que me permitisse otimizar melhor meu tempo”, revela.

 

Para melhorar seu processo, Soares adotou uma ferramenta chamada Segflex para ajudar no gerenciamento de seus clientes e ganhou mais tempo para a prospecção de novos negócios. “Hoje consigo, em pouquíssimo tempo, organizar renovações, estreitar meu relacionamento com meus clientes por meio de cartas que são geradas pelo sistema, além disso tenho um melhor controle financeiro de comissões, posso gerenciar prospecções, lista de contatos e muito mais de forma simples e diria que até barata se diluir o custo anual em meses”, garante.

 

A Azteca Seguros, por ser uma corretora maior e mais antiga no mercado, uma das questões era atender a demanda de cálculos de seguros novos, renovações, transmissão de proposta cobrança controle de emissão de apólice, comissão, sinistro e etc. Para isso, José Luiz Bueno explica que a solução foi criar uma empresa para dar suporte de back-office tanto a Asteca quanto aos corretores associados. Ele diz que essa necessidade foi notada com a constatação de que os corretores e produtores perdiam muito tempo com a parte operacional.

 

José Luís Bueno conta que são usados dois sistemas: o Moshe informática e a Admiseg multicálculo. “O resultado de conversão e as metas passaram a ser cumpridas de uma forma muito assertiva e com uma qualidade muito melhor”, garante. Ele acrescenta que com a ferramenta multicálculo houve ganho de agilidade e redução de erros de cálculo e uma referência de custo e produtos das seguradoras cotadas.

 

As duas corretoras trabalham com os arquivos digitalizados. Soares diz que ganhou muito em organização. “Sei quem é o meu cliente em um click, qual a fonte (meio) que o trouxe até minha corretora (site, indicação, a qual segurado ele está ligado), consigo ver em um simples relatório o crescimento da minha carteira e quais os ramos mais lucrativos”, aponta.

 

Fonte: Sueli dos Santos – CQCS

Compartilhe nas redes