Fidelizar o consumidor é um desafio em todos os setores. Para os corretores de seguros não é diferente. O desafio de manter o cliente satisfeito e fiel não é fácil, e não são poucas as iniciativas realizadas com esse objetivo.

O diretor executivo da LSCQ Corretora de Seguros, Leonardo Sant’Ana, por exemplo, decidiu investir no envio de mimos para os segurados com quem mantém relacionamento mais próximo. “Normalmente envio lembretes sem valores financeiros elevados, mas feitos com capricho. Ano passado foram post em e-mails e SMS, porque a grana estava curta. Neste ano, os clientes mais próximos ou os que praticaram a parceria, divulgaram a corretora fazendo o boca-a-boca, trazendo assim novos segurados, terão uma lembrança mais especial”, conta.5-ways-technology-will-boost-enterprise-productivity-in-2017-747-x-325

O objetivo do corretor de seguros é claro e simples: estar mais próximo dos clientes, fortalecer parcerias e criar oportunidades para obter novas informações. “É uma maneira de conseguir bate-papo com o cliente, falar algumas coisas e também informar projeções futuras. Por exemplo: eu descobri que a filha de um cliente vai fazer um intercâmbio, então já falei para ele sobre o seguro viagem. Ou seja, é um alavancador de oportunidades, basta estar atento”, explica Sant’Ana.

Ele diz que as ações de final de ano vêm rendendo bons frutos e ensina: “Quem não gosta de ser lembrado? Agora, enviar um ‘lembretinho’ por enviar não muda nada. Se vai fazer algo, realize com motivação, coloque energia positiva no ato, porque com o tempo a recompensa vem”.

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