A partir do mês de novembro colaboradores do mercado de seguros terão um motivo a mais para investir na qualificação profissional. Esse é o intuito da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) que lançará a Certificação Profissional CNseg (CPC).
O presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, foi o idealizador do projeto, e ressalta que o objetivo é acelerar o progresso profissional dos profissionaiss do setor e sistematizar o conhecimento específico do mercado segurador, associando a teoria à prática. “A certificação não é obrigatória, mas seu reconhecimento pelo mercado será um diferencial na competitividade do profissional”, complementa.
Validar as habilidades, reconhecer o conhecimento e melhorar a produtividade são algumas das metas do CPC. Os exames serão elaborados e aplicados pela Escola Nacional de Seguros. “Rio de Janeiro e São Paulo serão as primeiras capitais a passarem pelo exame de avaliação previsto para o dia 4 de novembro”, explica a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
“Os candidatos serão testados nos seguintes aspectos:
1) Estrutura do Sistema dos Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar;
2) Aspectos Legais e Regulamentares;
3) Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros e Controle Interno;
4) Operações de Seguros;
5) Canais de Distribuição de Seguros”, completa.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 17 de agosto e 18 de setembro, pelo site da Escola Nacional de Seguros (http://www.escolanacionaldeseguros.com.br/).
Fonte: CQCS