Sincor-Ba : Av. Estados Unidos, 397 - Comercio, Salvador - BA, 40010-020 - (71) 3241-1762 

  

Corretores de seguros associados aos sindicatos da categoria já podem se cadastrar gratuitamente no site “Seguro Com Corretor”, uma ferramenta que permite a qualquer pessoa escolher um profissional ou empresa corretora de seguros seja pelas modalidades em que atuam ou proximidade, além de confirmar informações relevantes como o código de registro da Susep e dados inseridos no cadastro. “Essa ferramenta dá visibilidade ao corretor associado. Quem ficar de fora vai ficar limitado, terá mais dificuldades para expandir seus negócios e pode até desaparecer do mercado”, alertou o vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, durante a primeira edição do “Conexão Fenacor – Qualificação e Negócios”, novo programa que está disponível no canal da federação no Youtube e que foi ao ar nesta quinta-feira (10).

Valle, que atuou no desenvolvimento do site, acrescentou que, de certa forma, o site guarda semelhanças com a antiga publicação “Páginas Amarelas”, onde os consumidores buscavam informações sobre profissionais e empresas confiáveis, de acordo com a especialidade. “O site será divulgado em todos os lugares, no comércio, na indústria, em vários setores da sociedade, entidades como a OAB. É um projeto muito bom para o corretor. Foi bem pensado e trabalhado, há quase dois anos. Não surgiu do dia para a noite. Irá assegurar para a sociedade um atendimento feito através de um corretor qualificado”, frisou Carlos Valle, revelando ainda que o cadastro pode ser feito neste endereço eletrônico: www.segurocomcorretor.com.br.

Além do funcionamento do novo site, o programa abordou ainda outros benefícios e soluções oferecidas pela Fenacor e Sincors, como o LGPDCor, ferramenta de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a certificação digital e o seguro de RC Profissional.

Sobre a certificação digital, a presidente do Sincor-MG e vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Branquinho, destacou que essa é mais uma oportunidade de negócios para o corretor de seguros, que pode diversificar seus negócios, oferecendo certificados aos segurados.

Segundo ela, a certificação é uma “ótima ferramenta” para identificação e autenticação perante terceiros, incluindo órgãos públicos, com alto padrão de segurança. “Neste momento de pandemia, em que encontros pessoais são impossíveis, esses certificados ganharam mais destaque”, destacou.

Maria Filomena disse ainda que o corretor pode atuar nesse segmento de duas formas: montando a sua própria Autoridade de Registro (AR), que emite o certificado; ou indicando clientes para a AR Fenacor. Nos dois casos, terá um ganho assegurado.

Coube ao presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Fenacor, Alexandre Camillo, explicar o funcionamento da LGPDCOR, instrumento que ajuda o corretor de seguros no processo de adequação e de cumprimento dos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Essa lei é um clamor da sociedade e recai sensivelmente sobre o corretor, porque trabalhamos com dados dos clientes. Então, é fundamental assegurar a ele a devida proteção. A ferramenta vai nesse sentido”, disse Camillo.

Ele lembrou que há uma grande janela que se abre para o corretor levar mais um serviço de proteção ao segurado, por meio da LGPDCOR, que deve ser não apenas adquirida pelo corretor, mas também oferecida a sua base de clientes, como uma oportunidade de diversificação e de consolidação da sua imagem de protetor.

Outro ponto destacado por Camillo foi a proteção assegurada diante de um antigo problema enfrentado pela categoria. “Sempre houve relatos de colaboradores que saem da corretora e levam a base de dados dos clientes. A LGPD é impeditivo para isso, pois, agora, apenas a nossa corretora está autorizada a usar esses dados, outros não podem usar”, enfatizou.

Por fim, foram apresentadas mais informações sobre o seguro de RC profissional, desenvolvido pela Fenacor e Sincors junto com a Argos Seguros. O tema foi abordado pelo presidente do Sincor-RS e vice-presidente da Fenacor na Região Sul, Ricardo Pansera.

Ele lembrou que houve um aumento expressivo das ações na Justiça contra corretor, até quando há falta de peças de reposição de carros. “É notório em todos esses processos que os consumidores estao mais esclarecidos e bem assessorados na busca do seu direito. E mesmo quando o advogado consegue excluir o corretor do processo, há muito trabalho e custos elevados. Então, o seguro é fundamental”, alertou.

Pansera afirmou ainda que o corretor precisa compreender que o seguro de RC Profissional cobre “muito mais que uma simples condenação”, pois há também os custos de defesa e a garantia de preservação do patrimônio pessoal neste momento em que as condenações estão mais rigorosas na área de responsabilidade civil. “Quem vende segurança tem que se proteger. Então, é importante contar com o seguro de responsabilidade civil do nosso negócio. Antes de proteger o cliente, temos que estar protegidos. O seguro disponibilizada pela Fenacor e Sincors trouxe uma solução moderna, com excelente opções para o corretor”, acentuou.

Na abertura, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, explicou que o programa será veiculado no canal federação sempre na terceira quinta-feira de cada mês, trazendo muita informação, benefícios, soluções, ferramentas tecnológicas e novas oportunidades de negócios para todos vocês. “Este é mais um serviço que oferecemos com exclusividade para os corretores associados ao Sindicato do seu estado”, salientou Vergilio.

Para assistir o programa e conhecer mais detalhes das novidades apresentadas, basta acessar o canal da Fenacor neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/FenacorOficial/liv

FONTE: CQCS