Com o objetivo de centralizar dados sobre as corretoras de seguros que movimentam receita de prêmios a partir de R$15 milhões ao ano, a Rating de Seguros Consultoria, em parceria com a Revista Cobertura, criou o Cadastro das Principais Corretoras de Seguros (CPCS)em operação no Brasil. O trabalho, que está em fase inicial de compilação, pretende facilitar o acesso às informações básicas sobre essas empresas de corretagem, além de dar origem a um ranking do setor.

 

Segundo o coordenador técnico do projeto, o economista Francisco Galiza, diretor da Rating Seguros, as informações ficarão constantemente disponíveis na internet, em uma atualização dinâmica. “Na verdade, no futuro — à medida que o volume de dados aumente e depois que o projeto entrar em rotina —, a atualização poderá ser feita pela própria corretora, algo como do tipo Wikipédia”, explica Galiza.

 

Pelas contas do consultor, há cerca de 500 corretoras no Brasil com o perfil definido para projeto. Ele acredita que esse novo levantamento de dados será útil ao mercado, pois, entre outros motivos, aumentará o grau de transparência do segmento, além de gerar novas fontes para estudos, etc. “Ressalto que não há nenhum custo para que essas corretoras participem do cadastro”, afirma Francisco Galiza.

 

Dezessete corretoras já aderiram ao projeto (veja em HTTP://goo.gl/vviWbN).Para participar, os interessados podem escrever para cpcsb@skweb.com.br

 

Fonte: Gente Seguradora

Compartilhe nas redes