A Porto Seguro promoveu, quinta-feira (23/06), na sua sucursal de Porto Alegre-RS, um evento que reuniu mais de 60 corretores de seguros. Pela companhia participaram do encontro o diretor Comercial Sul e Centro Oeste, Marcelo Zorzo; o gerente de Ramos Elementares, Marcelo Santana; e o gerente da Sucursal RS, Claudir Couto. “A intenção foi mostrar ao corretor a importância de buscar novas oportunidades dentro da sua carteira de clientes. Falamos sobre as campanhas de RE, oportunidades, diferenciais, cláusulas e benefícios”, explicou Couto, em entrevista ao Seguro Gaúcho.

A atividade foi dividida em etapas, iniciando com uma apresentação de Marcelo Zorzo, que falou sobre as oportunidades no setor. “Trouxemos uma mensagem positiva, incentivando o corretor a aproveitar as oportunidades e oferecer novos produtos aos seus clientes. Falamos também do lançamento, em julho, aqui em Porto Alegre, do Carro Fácil”, acentuou Zorzo.

No encontro, ele destacou que “ainda há muito que fazer no mercado gaúcho” e lembrou que a relação de negócios por cliente ainda é muito baixa no estado. “Essa relação é de 1.2 por cliente. Isso é muito pouco. A Porto Seguro tem dezenas de produtos para o mesmo consumidor. Se dobrar para 2.4, o corretor já terá duplicado a sua produção”, enfatizou.

Em seguida, a gerente Comercial Karen Severo apresentou detalhes da campanha “Proteção Premiada”, lançada recentemente pela Porto Seguro.

Por fim, Marcelo Santana falou sobre o potencial dos ramos elementares no mercado do Rio Grande do Sul. “A ideia foi trazer informações sobre produtos segmentados, mostrando, por exemplo, quantas residências há no Rio Grande do Sul e quantas têm seguros”, frisou o executivo.

Ele acrescentou que foram indicados ainda nichos com bom potencial de crescimento. Nesse sentido, foram citados exemplos de sucesso em outros estados, como o crescimento das vendas do seguro de engenharia para pequenas obras, até em decorrência de uma nova norma legal que torna obrigatória a entrega de laudos.

Fonte: Seguro Gaúcho

Compartilhe nas redes