Nesta terça-feira (30), os jovens participantes ouviram apresentações do vice-presidente de Auto e Massificados da seguradora, Eduardo Dal Ri, do diretor técnico de Vida e Previdência da seguradora, Fabiano Lima, e do diretor de Afinidades da companhia, Gabriel de Charbonnieres. “Hoje falamos sobre automóvel e massificados, mostramos muita coisa que estão mudando e reafirmamos o papel do corretor. Há muitos produtos e segmentos que podem ser explorados e espero que esses corretores que estão participando da 10ª edição do Corretor Nova Geração voltem pra casa com muita vontade de fazer as suas corretoras ainda mais fortes e melhores”, afirmou Dal Ri.
Charbonnieres destacou que o mercado de seguros vive um momento de oportunidades e que os corretores devem aproveitar as novas ferramentas disponíveis. “Procurei enfatizar que o corretor deve focar muito nas mídias digitais, na comunicação com o consumidor, na inteligência artificial, no tratamento de banco de dados e ainda evoluir para essa parte mais massificada. Temos grandes oportunidades pela frente e precisamos ver isso de forma otimista”, ponderou.
Já Fabiano Lima ressaltou a importância dos planos de previdência e do segmento de vida. “Não é possível falar de futuro, sem falar dos planos de previdência e de seguro de vida. O Corretor Nova Geração é um programa totalmente voltado para o desenvolvimento das corretoras, para o processo sucessório e principalmente as novas oportunidades do mercado segurador”, analisou.
No período da tarde, os participantes acompanharam duas palestras. A primeira foi ministrada por Mateus Nicolau, da WeShare Consultoria, que deu dicas sobre como vender vida e previdência. Logo em seguida, foi a vez de Maurício Leite, professor da Escola Nacional de Seguros, falar sobre os desafios de administrar uma corretora de seguros. “O Corretor Nova Geração é um programa magnífico e espero que o pessoal aproveite essa oportunidade”, comentou Leite. “É muito legal ver uma seguradora realizar esse tipo de evento, porque contribui muito para o mercado de seguros, para as pessoas que estão vindo e participarão da sucessão nas principais corretoras do País”, completou Nicolau.
Fonte: c q c s | Ivan Netto