Cada cabeça, uma sentença, diz o ditado popular. Cada comportamento, um preço. É um pouco assim o princípio por trás da Thinkseg, a startup que conecta usuários, corretores e seguradoras.

A ideia, segundo André Gregori, sócio-fundador da empresa é individualizar o usuário por conta do risco. “Se ele é um bom motorista, independentemente da classificação etária ou social, ele não tem de pagar a mais pelo seguro”, diz ele.

Diferente do modelo tradicional de contratação de seguros que classifica as pessoas segundo diferentes perfis, a Thinkseg usa tecnologia para conhecer bem o seu cliente e conseguir um desconto que pode chegar até 40% na mensalidade.

A contratação é simples, o usuário preenche um questionário com cinco informações — nome, endereço, data de nascimento, CPF e e-mail. Com esses dados, o algoritmo da Thinkseg consegue identificar pela internet hábitos dos usuários como por exemplo, se a pessoa gosta de frequentar bares.

Em seguida, a pessoa que contrata o seguro instala um aplicativo no smartphone e é ele que analisa se a pessoa é um bom motorista. “Meu algoritmo consegue ver se o usuário acelera drasticamente, se freia muito, se faz curvas fechadas ou até se fala no celular enquanto dirige”, diz Gregori.

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