Dentro do propósito de estimular o empreendedorismo no corretor, o Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP) promoveu o 4º Seminário Multidisciplinar de Saúde Suplementar. O evento foi organizado pela comissão de saúde da entidade.

A vice-presidente do Sincor, Simone Alves, destacou a importância dos corretores conhecerem novos produtos para diversificar a carteira. “O ramos de saúde tem bastante perspectiva de crescimento”, disse.

O presidente da comissão de saúde, Ariovaldo Bracco, destacou que muitos corretores acabam por não atuar com o segmento saúde por desconhecimento. “Essa opção tira dos profissionais a oportunidade de ampliar seus negócios e também de fidelizar clientes”, afirmou.

Um dos palestrantes foi o corretor Josafá Ferreira Primo, que falou sobre o mercado de planos empresariais. Ele destacou a importância de que todos os envolvidos – desde consumidores até legisladores – estejam conscientes sobre o setor. “Hoje as empresas já não oferecem planos individuais”, disse.

Com o aumento do desemprego, muitas pessoas estão sem planos de saúde e isso também tem afetado as empresas assim como a crise econômica.

Sobre a realização dos seminários multidisciplinares, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, disse que eles tem a intenção de estimular os corretores a diversificar a carteira. “É importante o corretor buscar novos nichos, expandir sua área de atuação e, consequentemente, aumentar a rentabilidade”, afirmou.

Fonte: CQCS

Compartilhe nas redes