Conhecimento no segmento e no cliente é uma forma de se destacar na profissão: saiba mais com o CEO e fundador da Célebre Corretora de Saúde
O corretor é um profissional que atua nas áreas de imóveis, seguros, convênios médicos e odontológicos, mercadorias, na bolsa de valores, entre outros segmentos. Sua função é intermediar a venda de produtos e serviços, apresentando, após conhecer as suas necessidades, a melhor opção ao cliente.
Somente no Estado de São Paulo, há pelos 38 mil corretores de seguro em atuação, 5% a mais do que no ano passado. “Dois motivos explicam esse movimento. Primeiro, o interesse profissional maior por tal segmento. Segundo, recentemente e por razões fiscais, muitas pessoas físicas se tornaram também empresas”, esclarece Marcelo Alves, CEO da Célebre Corretora de Saúde, uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país.
Desse total de corretores, 80% se especializam em todos os ramos; e 20% em vida, previdência ou saúde. Na capital do Estado, é o local onde se concentra o maior número de profissionais, 48% do total da classe.
Segundo o executivo da Célebre, fatores como flexibilidade de horário e possibilidade de remuneração proporcional à produtividade tornam a carreira atrativa, especialmente aos jovens em início de carreira.
Veja abaixo algumas dicas para quem pretende ingressar na profissão:
1. Capacitação A corretagem é competitiva, exigente e possui alto grau de complexidade. Por conta disso, para o corretor alcançar bons resultados, é imprescindível o aprimoramento com a participação em congressos, workshops e feiras. “Além da presença em eventos, colocar em prática o conhecimento adquirido melhora o desempenho”, aconselha Marcelo Alves. Encontros com outros corretores também representam ótimas oportunidades no estabelecimento de conexões (contatos) que podem render importantes negócios no futuro, além de acompanhar com assiduidade as notícias do setor e entender o papel desempenhado por cada entidade de classes.
2. Tenha atenção redobrada com a apresentação pessoal Investir na imagem pessoal e causar impressão positiva é uma maneira eficaz do corretor conquistar a confiança de transmitir seriedade. É necessário não apenas se vestir adequadamente, mas também atentar-se na postura e no vocabulário utilizado e, até mesmo, como se comporta nas redes sociais.
3. Entender o Cliente Antes de realizar a venda, é necessário conhecer quais são as suas reais necessidades e desejos (características físicas e psicológicas do responsável pela compra); quais fatores influenciam sua decisão de compra; quais são as atividades realizadas, entre outras informações estratégicas para o corretor. Conhecendo as especificidades do consumidor, fica mais fácil criar empatia e conduzir de forma eficiente o processo de venda.
4. Mensure os resultados Desde o inicio da carreira, o corretor deve manter indicadores próprios de desempenho e mensuração de resultados. O objetivo é levantar quais métodos estão dando certo e aprimorar o que for necessário. A partir desse estudo, o profissional terá o embasamento necessário, definirá novas estratégias e identificará as oportunidades de mercado.
5. Organize uma carteira de clientes Para o corretor, principalmente o iniciante, não ficar perdido em meio a dezenas de contatos diferentes, alinhar uma lista de clientes é de suma importância, assim terá consciência de cada processo de venda em andamento e, consequentemente, poderá se esforçar em pessoas com maior possibilidade de fechar negócio. Sobre a Célebre Corretora Com quase 20 anos de história e sediada em São Paulo (SP), a Célebre Corretora de saúde é uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país. A companhia disponibiliza uma variada e extensa gama de produtos em seu portfólio, como planos de assistência médica, odontológica, de seguro de vida, entre outros. Atualmente, conta com mais de 100 corretores cadastrados que oferecem aos seus clientes planos das principais operadoras de saúde do mercado.
Fonte: Dezoito – Assessoria de Imprensa