Os corretores de seguros têm até o próximo dia 30 para fazerem a opção Simples Nacional. Entre as vantagens que o tributo oferece à categoria estão o recolhimento de seis impostos em apenas uma guia e o desconto de quase 50% na carga tributária.
Mesmo com os benefícios, a inclusão dos profissionais no regime tributário simplificado tem gerado muitas dúvidas. Para ajudar os corretores, o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) lançou recentemente uma cartilha com orientações práticas.
A publicação explica o funcionamento do Simples Nacional para as corretoras de seguros, apresenta todas as informações sobre tributos arrecadados, retenção de impostos, exclusões, contribuições na fonte, obrigações assessórias, a legislação, além de mostrar como é feito o cálculo do tributo e como gerar a guia para o seu recolhimento.
“A redução de impostos e a desburocratização dos processos resultantes da inclusão de nossa categoria no Simples Nacional permitirá ao corretor de seguros exercer de forma mais eficiente seu espírito empreendedor, investindo os recursos economizados na melhoria de seu negócio tornando-o ainda mais lucrativo”, diz o presidente da entidade, Alexandre Camillo.
Para aderir ao Simples Nacional, os corretores devem acessar o site da Receita federal. Já o download gratuito da cartilha pode ser feito pela página online www.sincor.org.br/cartilha_simples.pdf.
Fonte: Revista Apolice