Ajudar um cliente na hora do sinistro é o momento de entregar o serviço pelo qual ele pagou. É na hora do sinistro que se conhece o Corretor de seguros. De acordo com o professor da Escola Nacional de Seguros, Sérgio Ricardo, o atendimento de sinistro é de alto quilate técnico. “A tranquilidade e o conhecimento fazem toda a diferença e mostra a competência do Corretor. Isso obviamente fideliza o cliente”, diz.

 

O que fazer? Em primeiro lugar, acalmar o segurado. Mostrar a ele que um sinistro não se resolve do dia para noite e que é preciso cuidado em todos os passos para que haja sucesso. Em sinistros, a atenção aos detalhes é primordial.

 

A atuação começa no aviso do sinistro, orientando o seu cliente, passa pela tramitação de documentos para a seguradora, pelo acompanhamento da apuração de prejuízos, regulação e liquidação, mantendo contato técnico com peritos e reguladores de sinistros indicados pela seguradora e, sobretudo, auxiliando no esclarecimento de dúvidas sobre o que está e não está coberto, os procedimentos e documentos a providenciar.

 

O que não fazer? Criar falsas expectativas em relação a valores de indenização, prazos etc. e deixar de notificar o segurado sobre cada passo e necessidade de documentos. “O Corretor não pode confundir seu papel: quem toma decisões em caso de sinistros é o segurado, assessorado pelo corretor de seguros”, alerta.

 

Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

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