Mais de nove mil corretores de seguros correm o risco de ter seus registros suspensos. O alerta foi feito pelo Ibracor, com base no elevado número de profissionais que iniciaram o seu pedido de recadastramento e não o finalizaram (1.285) e de pedidos que estão finalizados, mas que não foram acompanhados e estão em exigência (8.179), aguardando o cumprimento de providências.

A diretoria do Ibracor enviou e-mail para os corretores de seguros que estão nessas situações, alertando-os da importância do procedimento que deve ser adotado o quanto antes.

A autorreguladora adverte que os pedidos que permanecerem nas situações descritas por um período superior a 60 dias poderão ser “indeferidos”. Consequentemente, os registros dos respectivos corretores serão “suspensos”.

Em caso de dúvidas, acesse o Portal do Ibracor (http://www.ibracor.org.br/), para visualizar o passo a passo detalhado sobre o recadastramento. O mesmo canal pode ser utilizado para obter mais informações sobre a solicitação de carteira de identidade profissional.

Há, também, linhas diretas para o atendimento aos corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep; e (21) 3509-7070, do Ibracor, além do e-mail: faleconosco@ibracor.org.br.

FONTE: CQCS

Compartilhe nas redes