O CET da thinkseg, André Gregori, aproveitou o primeiro dia da segunda edição do Fórum S2 – Gestão e Distribuição de Seguros Massificados (http://www.forums2.com.br) para apresentar, de forma inédita, a operação da startup que integra seguradoras, corretores e clientes num mesmo marktplace, que oferece todos os serviços pelo smartphone. Falando para uma plateia formada por mais de cem profissionais do setor, o executivo explicou, na tarde desta quarta-feira (5), que a thinkseg não é uma seguradora, e sim uma plataforma de seguros 100% mobile. “Através do app, o usuário contrata seus seguros e serviços”, enfatizou.
Ex-presidente da BTG Seguridade, Gregori afirma que a thinkseg tem como missão principal trazer a digitalização para o corretor de seguros. “Temos como principal fomentador de negócios o corretor de seguros, e acreditamos que ele será o principal agente dessa transformação do seguro tradicional para o seguro tecnológico”, destacou.
Durante a apresentação, o CET da thinkseg ressaltou que, na plataforma mobile, por exemplo, não há dispositivo de rastreamento instalado no carro pois a tecnologia mobile já substitui no mundo todo esses dispositivos. Segundo Gregori, por meio de um aplicativo que capta as informações do motorista (distância, percurso, modo de fazer curvas, de frenagem, atividade esportiva e até número de “taps” no celular), são gerados pontos e descontos no valor do seguro. Esse formato, que premia o condutor que dirige bem, introduz os conceitos de pay as you drive e pay as you use (pague conforme você dirige) no setor de seguros brasileiro.
O executivo lembrou que o aplicativo já está disponível na Google Play e na App Store e que, neste semestre de 2017, a thinkseg inicia a operação de com o Seguro Auto e com o Seguro Pet. A expectativa da empresa é de que, no segundo semestre deste ano, seja oferecido ao mercado seguro para viagem, para dispositivos eletrônicos e seguro para família (que incluirá diferentes riscos em um só produto). Já em 2018, a perspectiva é iniciar o seguro saúde.
Para saber mais sobre a thingseg, acesse www.thinkseg.com
Fonte: CQCS