“O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro” é o primeiro de mais de 20 títulos

A Escola Nacional de Seguros lançou, ontem, 22, em São Paulo (SP), sua nova série de livros: “Textos Didáticos”. O primeiro título, “O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro”, foi apresentado ao mercado durante o X Seminário Controles Internos & Compliance – Auditoria e Gestão de Riscos, organizado pela CNseg com apoio da Escola.

Na cerimônia de abertura do evento, o assessor da Diretoria Executiva da Instituição, Lauro Faria, falou sobre a novidade. “A série ’Textos Didáticos’ foi criada para ser material de referência para os cursos de ensino superior da Escola, além de servir como uma vitrine para o pensamento dos nossos professores e contribuir para a disseminação do conhecimento sobre seguros”, explicou.

O autor da obra, o professor Assizio Oliveira, participou de sessão de autógrafos. Seu livro aborda as origens históricas, os conceitos e as referências globais sobre controles internos, e indica, sob a ótica do mercado brasileiro de seguros, as principais regras editadas a respeito pelos órgãos de regulação e fiscalização.

Ainda esse ano, outros quatro títulos sobre temas importantes do mercado de seguros brasileiro estarão em circulação. A série terá mais de 20 livros.

O X Seminário Controles Internos & Compliance – Auditoria e Gestão de Riscos contou com diversas palestras sobre temas importantes junto a executivos de seguradoras, escritórios de advocacia e órgãos reguladores.

Além do lançamento do livro, a Escola marcou presença com espaço para divulgação de cursos e venda de publicações.

Estação Escola Nacional de Seguros

Também em São Paulo, foi realizada, entre 12 e 16 de setembro, mais uma edição da Estação Escola Nacional de Seguros, dessa vez na Liberty Seguros.

Nos dias 13 e 14, houve distribuição de folders e brindes institucionais aos colaboradores da seguradora, que puderam se informar sobre os cursos oferecidos pela Instituição.

Já nos dias 12 e 16 aconteceram, respectivamente, as palestras “O crescimento do mercado de Seguros e sua importância” e “Como diferenciar suas vendas em momento de grande competitividade”.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Compartilhe nas redes