Passada a euforia do fim de ano, as comemorações é hora de pegar no batente. O ano de 2015 começa de maneira muito especial para os Corretores. Chegou a hora de fazer a opção pelo tão sonhado Simples. Bom, a essa altura, tudo já foi feito. Os débitos estão quitados.

 

Agora é entrar no site da Receita Federal, acessar o link do Simples e fazer o cadastramento que é bem fácil. É preciso ficar atento: só poderá fazer a opção quem saldou as dívidas!   Quem está em débito com a Receita, com a prefeitura ou o INSS não vai conseguir fazer o cadastramento. Se você perdeu o prazo para o pagamento, é bom procurar orientações sobre como proceder. Em entrevistas recentes ao site CQCS sobre o tema, o contador, advogado e professor da Escola Nacional de Seguros Affonso D’anzacourt, alertava que quem estivesse com dívidas pendentes junto ao INSS, prefeitura ou Receita Federal deveria procurar esses órgãos para regularizar a situação.

 

Optar pelo Simples traz muitas vantagens ao Corretor de Seguros. D’anzacourt destaca a geração de emprego, redução da carga tributária e da burocracia e o recolhimento unificado dos impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS) e da contribuição patronal previdenciária.

 

Agora não tem mais volta: O Corretor de Seguros está no Simples.

 

Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Compartilhe nas redes