Em um mundo cada vez mais globalizado, estar a par do que ocorre no mercado internacional e, mais que isso, ter a possibilidade de conversar diretamente com profissionais de outros países para – quem sabe? – até mesmo negociar eventuais parcerias, pode fazer a diferença para os corretores de seguros brasileiros.
E a Fenacor oferece essa oportunidade para esses profissionais, que poderão participar do XXVI Congresso Panamericano COPAPROSE Brasil 2016, o qual será realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de abril.
O Congresso discutirá as grandes questões que preocupam corretores e produtores de seguros da América Latina e de que alguns países europeus, como Portugal e Espanha.
Na pauta irão constar temas como possível a padronização de normas regulatórias para América Latina e os princípios básicos de seguros e a autorregulação na intermediação de seguros.
Outro destaque será o painel no qual serão discutidas as questões referentes aos riscos Cibernéticos, Climáticos, Catastróficos e Ambientais, que mais preocupam o mercado internacional.
Outro tema relevante será em torno dos possíveis cenários econômicos, dentro de uma visão panamericana.
Segundo a Fenacor, o evento, cujo tema central é “Para onde caminha o Seguro na América Latina?”, se propõe a promover uma reflexão sobre as perspectivas do mercado de seguros e, particularmente, dos produtores, intermediários e corretores de seguros, nos próximos anos, diante de um cenário econômico instável e de profundas mudanças na sociedade.
Durante o Congresso, será possível trocar experiências com profissionais da América Latina, Portugal e Espanha, além do indispensável network.
Faça a sua Inscrição e veja a programação preliminar do evento no endereço:www2.fenacor.org.br/congresso/copaprose/.
Fonte: CQCS