CRM significa Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. E hoje, mais do que nunca, representa uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Mas você sabe como ele pode impactar nas decisões estratégicas da sua corretora?
Em artigo publicado no Blog Soluções para Corretoras, o CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, explica porque o CRM é uma parte importante de qualquer negócio.
“Estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário, o relacionamento também evoluiu, levando a um novo conceito também conhecido como experiência do cliente. O conceito de CRM significa ser centrado no cliente. É estratégia, é um processo, é ferramenta e tecnologia”, pontua o empreendedor, que ainda completa: “A escolha de um bom sistema de CRM pode ser a melhor decisão estratégica para sua corretora”.
De acordo com o CEO da Quiver, um CRM bem utilizado pode gerar satisfação dos clientes, potencializar vendas, ser uma importante ferramenta de comunicação interna e ainda auxiliar as lideranças da empresa. “Com um bom software de CRM, o líder das principais equipes de vendas e comercial pode ter um acesso fácil a índices de vendas, produtividade, ações para melhoria da experiência do cliente e outros índices importantes. Isso faz com que se torne mais simples e rápido fazer planos de ação para que eventuais problemas sejam resolvidos e evitados, além de estipular novas metas e resultados. Tudo isso sem precisar que equipes parem seus trabalhos para montar relatórios, tornando o trabalho de todos mais simples e prático”, afirma Rodrigues.
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FONTE: CQCS