Fonte: CQCS
O mercado de seguros brasileiro passa por uma discreta mudança de perfil. A crise no setor automobilístico fez com que o mercado passasse a investir em outros setores. E os resultados mostram que crescimento de algumas carteiras, como os produtos ligados ao ramo empresarial.
A Porto Seguro registrou aumento na procura por modalidades de seguros empresariais na Bahia. No primeiro semestre desse ano, a empresa identificou crescimento de 33% nas vendas do seu produto Porto Empresa, número superior a outras regiões do Brasil. O estado possui mais de 1 milhão de empresas ativas, segundo dados do Empresômetro.
O valor do Seguro Empresarial varia de acordo com a atividade desenvolvida na empresa, bem como os valores das coberturas contratadas, sendo flexível e adaptável de forma que melhor atenda a necessidade de cada segmento. São diversas coberturas disponíveis para contratação como incêndio, explosão, queda de raios, danos elétricos, vendaval, subtração de bens e valores, perda de lucro, quebra de vidros, anúncios luminosos, além de danos causados a terceiros e funcionários, através das coberturas de responsabilidade civil.
O seguro ainda conta com planos de assistência 24 horas com serviços como chaveiro, eletricista, encanador, reparos em linha branca, bebedouro e até porta de aço ondulado.