É comum colegas se arriscarem na profissão de Corretor de Seguros, alguns se espelham em corretores de sucesso mas esquecem de olhar para o que ele passou até chegar lá e os cuidados necessários para não ficar no meio do caminho. Sempre acompanhamos reportagens de corretoras que foram obrigadas a pagar por algum tipo de sinistro recusado pelas seguradoras, alguns casos por erro do corretor, as vezes por falta de orientação ao segurado, ou até mesmo por falta de conhecimento devido as diversas regras e particularidades de cada seguradora; Mas em outros casos, temos sempre aquele cliente que interessado em conseguir um desconto no prêmio omiti informações.

 

O Corretor de Seguros necessita se resguarda a esses possíveis acontecimentos, e existem formas de se precaver em uma situação desse tipo. Umas dessas formas é o seguro de responsabilidade civil, que além de garantir a saúde financeira de sua corretora em um caso do tipo, pode ser bem visto também para os seus clientes, uma vez que é um diferencial quando o corretor divulga que sua corretora detém esse tipo de seguro.

 

Outra forma do corretor se precaver é a proposta assinada. Quando o corretor tem a proposta assinada pelo seu cliente, ele está seguro caso o cliente alegue que o corretor não o informou do risco, ou não deixou claro as coberturas contratadas. Além de ser uma obrigação da corretora ter em seus arquivos todas as propostas assinadas pelo cliente.

 

Todos os corretores necessitam manter a segurança dos seus bens e a saúde da sua corretora. Precisamos sempre nos lembrar que nosso trabalho é garantir a segurança do patrimônio do nosso cliente, mas nunca devemos esquecer que nós também precisamos de segurança e a nossa empresa assim como qualquer outra também está sujeita a diversos riscos.

 

Fonte: CQCS | Debate Seguro

Compartilhe nas redes