As lideranças dos corretores de seguros estão comemorando a decisão do Google de desativar o site Google Compare, especializado na comparação de preços do seguro de veículos. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, por exemplo, afirma que essa decisão comprova “de modo inquestionável” a importância do corretor de seguros como elo entre as companhias seguradoras e o consumidor, na contratação de uma apólice. “Trata-se de uma reversão em uma tendência em relação ao papel dos corretores de seguros”, frisa Camillo, que também é vice-presidente da Fenacor na Região Sudeste.
Ele acrescenta que não é possível ter “uma venda 100% online. Para o presidente do Sincor-SP, a venda de seguros exige profissionais capacitados, aptos a entender e interpretar em minúcias as necessidades específicas de cada consumidor. “É importante oferecer apólices com coberturas e condições que proporcionem a melhor relação custo-benefício para o consumidor e a fidelização de clientes às seguradoras., afirma Camillo.
O Google divulgou essa decisão através de e-mail enviado a parceiros nesta segunda-feira (22/02). No comunicado, o Google justificou que o serviço “não atingiu suas expectativas. Assim, os serviços Google Compare nos EUA e na Grã-Bretanha vão diminuir seu ritmo gradualmente e se encerrarão em 23 de março.
O Google é a maior empresa em valor de mercado do mundo, com capacidade infinita de investimento.
Fonte: CQCS