Corretor de seguros, você já parou para pensar no valor do seu trabalho? Apesar de estar diretamente ligado a finanças, não é esse o valor em questão. O assunto aqui é: a importância que você teve para a vida de outras pessoas, no caso, os seus clientes.

Esse é o tema abordado por Joseph Jordan – Joe Jordan – especialista de finanças comportamentais e com experiência de 40 anos de atuação no ramo de proteção a pessoas.   O livro “Uma Vida de Significado” foi traduzido para o português e Joe veio ao Brasil pela primeira vez convidado pela Porto Seguro.

Para ele, um dos desafios para o corretor de seguros é criar valor no serviço e não no produto. “Temos que focar nossa energia não sobre o dinheiro que ganhamos, mas no impacto que temos na vida das pessoas”, disse ele.

Jordan falou por duas horas a uma plateia de corretores, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, sobre como perceber valor no trabalho. “Qual sua finalidade? É preciso acreditar que vocês são a pessoa mais importante na vida de alguém”, afirmou. Para ele, esses dois itens são formas de se inspirar porque isso é o que traz motivação.

Ele lembrou ainda que quando se concentra no preço, isso significa apenas que não há valor. “Você ganha dinheiro criando valores. Estamos vendo uma mudança fundamental no capitalismo que está acontecendo agora”, compartilhou.

Em termos de mercado, principalmente para o ramo de pessoas, ele alertou sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo: “logo, os carros não terão motoristas e isso vai ter um grande impacto no mercado de seguros, as pessoas estão vivendo cada vez mais e subestimando o tempo que vão passar aposentadas”, disse.

Jordan disse que os corretores devem ter o compromisso de fazer contatos todos os dias da semana. “Caso contrário, você não está fazendo o seu trabalho. Se for novo no ramo, faça, no mínimo, dez contatos por dia. Assim você estará na gerência dos seus esforços e não de resultados. Você não tem como controlar a taxa de juros. A única coisa que você pode controlar são seus esforços”, ensinou.

Compartilhe nas redes