Durante o almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado dia 6 de setembro, o diretor comercial geral da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, afirmou que o profissional de seguros precisa buscar oportunidades através do empreendedorismo.
Sua palestra intitulada “Empreendendo em um mercado de oportunidade” falou sobre o momento econômico do país, seus reflexos no mercado de seguros e a atuação do corretor de seguros. “Muitos dizem que o seguro de auto é comprado e que o corretor não faz muito esforço. Porém, é preciso considerar que, se o seguro auto está nesse estágio porque os corretores trabalharam para que se chegasse nesse nível, porque foi feito um trabalho de criação e desenvolvimento no mercado. Além disso, ainda temos o seguro de vida, o odontológico, residencial, há muitos mercados para se desenvolver e isso faz com que nós nos animemos”, afirma Gonçalves.
Ele ressalta que é necessário antecipar a tendências, identificar as necessidades, reconhecer as oportunidades, fazer os ajustes com coragem e determinação. “É preciso transformar ideias e conhecimento em plano de ação, pois atitude é tudo nesse momento de crise”.
Fonte: Revista Cobertura