Os corretores de seguros estão um pouco mais confiantes quanto à possibilidade de ganhar mais neste segundo semestre. É o que aponta pesquisa realizada pela Fenacor para apurar o índice de confiança do mercado. O levantamento apurou que 83% dos sócios de grandes corretoras acreditam que, nos próximos meses, o faturamento de suas empresas irá melhorar (26%) ou, ao menos, ficar no mesmo patamar (57%). Apenas 17% temem que a receita fique menor até o final do ano.

Segundo a pesquisa, entre os seguradores, o otimismo está um pouco abaixo: 62% apostam na estabilidade, 19% acreditam que vão faturar mais neste semestre e outros 19% admitem que a receita pode cair.

Com relação ao crescimento da economia nos próximos meses, 52% dos corretores de seguros e 36% dos seguradores esperam um quadro melhor. Metade dos seguradores entrevistados e 35% dos corretores responderam que não haverá mudanças no quadro atual. Há, no entanto, quem acredite no agravamento da crise econômica: 13% dos corretores e 12% dos seguradores indicaram que esperam um quadro pior no segundo semestre.

Esses percentuais foram calculados a partir de pesquisa realizada pela Fenacor com 100 grandes empresas do setor.

Fonte: Seguro Gaúcho

Compartilhe nas redes