Em algumas cidades, prospectar clientes no segmento de seguros é um verdadeiro desafio. Em algumas regiões o desafio é maior, com entraves que limitam a comunicação. Para o Corretor Edson Farias, que mora no município de Cajazeiras, no interior da Paraíba, o mais difícil é conseguir disseminar a cultura do seguro na região. “ A população não valoriza e não reconhece a necessidade do seguro”.

 

Para superar esse obstáculo, ele optou por prestar um serviço personalizado para os clientes. Edson faz ligações periódicas para mostra ao segurado que ao contratar um seguro ele tem direito a vários benefícios. O mais perceptivo é a assistência às residenciais, um serviço muito útil no dia a dia. “Os clientes esquecem que podem acionar serviços de eletricistas, encanadores entre outros, e ficam satisfeitos quando ressaltamos a cobertura”, diz.

 

Outra dificuldade apontada pelo Corretor é a distância das seguradoras. Segundo Edson, normalmente as companhias estão nos grandes centros e os municípios menores ficam descobertos. Quando ocorre um sinistro, por exemplo, “a seguradora demora cerca de três dias para chegar ao local”. Isso gera muita insatisfação e temos que apaziguar a situação”, pondera.

 

Para prospectar novos clientes, Edson aposta no envio de email marketing. Essa é uma das ferramentas de comunicação mais baratas e eficientes. “Fazemos algumas promoções, como por exemplo, a trivial: indique um amigo e ganhe desconto na renovação do contrato”, ensina.

 

Fonte: CQCS | Marília Gabriela

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