Com pesquisa entre 500 mil pessoas em todas as regiões do país, durante o primeiro semestre de 2016 e com dados comparados com o mesmo período do ano anterior, a ComparaOnline divulgou o primeiro Relatório ComparaOnline de Seguro Auto, um panorama inédito sobre o mercado de seguros, com o comportamento de quem cota e contrata seguros de automóvel por vias digitais.

Além de trazer dados sobre o perfil do sinistro, a faixa etária de quem cota e compra, o relatório também permite observar as perspectivas do mercado. “O relatório também possibilita identificar tendências como, por exemplo, em vistoria, indicando para onde vai, o que irá acontecer com essa ferramenta”, comentou o diretor executivo e responsável pelo projeto, Paulo Marchetti, durante apresentação dos números nesta terça-feira, dia 16 de agosto, em São Paulo.

O estudo levou em conta dados de vendas automotivas da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e observou que o Onix, da Chevrolet, carro mais adquirido no país, subiu 21% no último semestre. Entretanto, o que mais pesa no bolso é o investimento no HB20, da Hyundai, segundo mais vendido, com prêmio de R$ 3.850,00, gasto 51% maior que no começo do ano, quando era de R$ 1.877,00.

“Essa simulação foi baseada na variação de preço dos carros e de suas peças, sua respectiva demanda de procura, inflação da economia brasileira e o perfil do sinistro”, afirma Marchetti, destacando que o preço do seguro ainda varia de acordo com o modelo do veículo e perfil do motorista.

A ComparaOnline tem cerca de 320 mil visitas únicas por mês, “ou seja, em seis meses temos 1,8 milhão de visitas, sendo que 30% fazem cotação, o que não significa que esse total é convertido em vendas”, revela o diretor executivo. (Tany Souza)

Veja aqui o relatório de Seguro Auto.

Fonte: Revista Cobertura

Compartilhe nas redes