Há dois anos a carteira de identificação do Corretor de Seguros deixou de ser emitida. Parece algo banal, mas essa carteira pode ajudar – e muito – no dia a dia do profissional.

 

Desde janeiro desse ano, o Ibracor entrou com uma solicitação junto a Susep para assumir a responsabilidade pela emissão da carteira. Este pedido ainda não foi deferido e isso pode prejudicar ainda mais o Corretor de Seguros. “Se a Susep concordar, faremos o trabalho por eles para emitir a carteirinha. Nós temos pedido desde o início do ano e estamos esperando análise do departamento jurídico”, explica Paulo dos Santos, presidente do Ibracor.

 

Para Luis Severo, Corretor de Seguros da Itu Corretora de Seguros, a falta da carteira de identificação prejudicou a imagem do profissional. “O Corretor de Seguros, como profissional da corretagem, deve ter a carteira, porque passa credibilidade diante do seu segurado. A falta dela durante esses anos extraiu um pouco da confiança em nós Corretores. A entidade que regula a nossa profissão deveria manter essa obrigatoriedade, porque dá segurança diante do cliente e é um estímulo a mais para irmos ao mercado.”

 

Segundo o presidente do Ibracor, a responsabilidade da emissão da carteira é da Susep. “Porém o Ibracor está pleiteando um convênio com a Susep para assumir o processo de cadastramento e recadastramento do Corretor e emissão da carteirinha. No entanto, essa responsabilidade ainda é da Superintendência.”

 

Ele concorda que essa identificação ajuda no trabalho do Corretor de Seguros. “É um documento de identificação funcional, sem falar que é um cartão de visita até no próprio relacionamento com o cliente, provando que é um corretor habilitado”, finaliza Santos.

 

Fonte: CQCS

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