Estado movimentou R$ 6,9 bilhões em prêmios, segundo a Susep

A Bahia possui o maior Produto Interno Bruto do Nordeste e representa 31,5% das operações do setor de seguros na região, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No ano passado, o Estado movimentou R$ 6,9 bilhões em prêmios. Os números foram apresentados pela Sompo Seguros, na última quarta-feira (04), durante o Almoço de Negócios do Clube dos Seguradores da Bahia, que aconteceu no Hotel Fiesta.

A seguradora aproveitou a oportunidade para apresentar planos e expectativas para a região aos agentes do mercado local. A expectativa de expansão se dá principalmente nos ramos de Vida, Transportes e RE Massificados, na perspectiva dos executivos.

“A Sompo investiu substancialmente no plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a companhia vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados”, explicou Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros no Brasil.

Fernando Grossi, diretor executivo comercial; Eduardo Fazio Lima, diretor comercial RJ, ES, Norte e Nordeste; além de Andre Gouw, gerente de Marketing; e o próprio presidente da seguradora traçaram os planos da seguradora para o Estado.

“A companhia atua na Bahia desde 1975 e sempre teve boa representatividade. Porém, decidimos investir para expandir ainda mais nossa atuação. Com isso, no ano passado a Sompo Seguros registrou um crescimento de 11,2%. Para 2018, temos perspectivas bastante animadoras para ramos como os de Vida, Transportes e Patrimoniais, por exemplo; dadas as características do mercado local”, disse Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros.

Na oportunidade, foi apresentado o novo gerente da filial Salvador, Marcos Vinicius Souza da Silva. O executivo apresentou uma palestra com um panorama do mercado e as estratégias da companhia para expandir o market share na Bahia.

Fonte: RMA Comunicação Corporativa     /     Imagem: Divulgação

Compartilhe nas redes