Esta quinta-feira, dia 9 de junho, passa a ser um dia importante para o mercado de seguros na região Nordeste, especialmente para os corretores: aconteceu a abertura do 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste.

O evento tem como tema “Os desafios do setor de seguros e o fortalecimento do mercado na região” e é fruto da união dos Sincor’s da região nordeste (Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

Na cerimônia de abertura, Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG, disse que o congresso do Nordeste é resultado de um projeto apresentado na Fenacor para a realização de eventos maiores, que pudessem agregar um maior número de corretores. “Aqui, o corretor vai ter painéis e palestras escolhidas com critério para ajudar o corretor a adquirir um maior aprendizado e bagagem profissional por meio do contato com outros profissionais”, destacou.

O presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), Armando Vergílio, participou da abertura do evento e destacou a união dos sindicatos para viabilizar a realização do congresso. “A unicidade sindical deve ser exalada”, enfatizou.

Anfitrião do evento, o presidente do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Norte (Sincor-RN), Alderi Alves de Moura, falou sobre a importância da região nordeste dentro do mercado segurador. “Nossa região tem crescido muito. Temos trabalhado para que a região apareça mais no mercado de seguros brasileiro”, afirmou. Para ele, o Congresso acontecer no Nordeste é uma oportunidade para que os corretores possam estar em contato com os dirigentes das seguradoras.

Quem também destacou a importância do mercado segurador foi Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros. Ele lembrou que a Escola é o reflexo do crescimento do mercado de seguros na região. Bittar revelou que, nos últimos três anos, aumentou a procura por cursos de formação e MBA. “Foram 3,5 mil corretores formados e oito MBAs na região, com 120 formandos, além das palestras regionais que tiveram 10 mil participantes”. Para o dirigente, o momento atual é de desafio e busca por qualificação continua e intensa.

Para a presidente do Sincor-PE, Claudia Cândido, os corretores só tem a ganhar com a realização de um congresso na região nordeste. Pernambuco será o palco do congresso em 2017. ” Os corretores só tem a ganhar porque as seguradoras valorizam, enviando seus diretores e presidentes para conversar com os profissionais e esclarecer as dúvidas”, disse.

O destaque na primeira noite foi a participação dos jornalista Sidnei Rezende que falou sobre a velocidade das transformações do mundo atual. Ele lembrou que as mudanças acontecem rapidamente: “No mundo da velocidade não temos mais tempo a perder”.

Fonte: CQCS

Compartilhe nas redes