Sincor-Ba : Av. Estados Unidos, 397 - Comercio, Salvador - BA, 40010-020 - (71) 3241-1762 

  

O Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia protocolou, na tarde de segunda-feira, 22, denúncias contra as associações e cooperativas de proteção veicular nos principais órgãos do Estado. Dentre eles estão a Procuradoria Geral do Município de Salvador, Delegacia da Receita Federal, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, Superintendência da Polícia Federal, Corregedoria Geral de Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Delegacia Geral de Polícia da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Segurança Pública e Procuradoria da República-MPF.

“O principal objetivo do Sindicato é inibir que cidadãos sejam lesados com as falsas promessas, já que não existe qualquer proteção legal para esses contratantes”, destaca o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento.

A medida adotada pelo Sindicato é uma posição de defesa da categoria, mas principalmente da sociedade diante dos fatos ocorridos no Estado e em todo território Nacional. As associações e cooperativas atuam sem autorização da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, prejudicando o mercado legal de seguros e, principalmente, os cidadãos que não tem conhecimento suficiente sobre o assunto.

Fonte: Sincor/BA