Pelo segundo ano consecutivo, a Liberty Seguros realizou o estudo Next, que mapeia as tendências para os próximos anos e que impactam no mercado de seguros brasileiro.

“Nunca como agora a revisão dos pressupostos, verdades e caminhos das empresas se tornou tão relevante e necessária. A capacidade de entender a mudança e ajustar-se a ela em termos de liderança, portfólio e ações a adotar, estão na pauta das empresas que querem sobreviver em tempos conturbados”, diz o estudo.

O relatório aponta a conectividade permanente e convergente; digitalização do mundo; imediatismo e instantaneidade; compartilhamento; força e poder do coletivo (crowd); envelhecimento da população e seus impactos; economia da experiência; mindset de startups; análises de dados e tecnologias exponenciais como as principais tendências para os próximos anos.

Segundo o estudo, para se adequar as tendências, as empresas precisarão se submeter ao mundo digital, tanto em processos como em serviços. “Além disso, precisarão estabelecer padrões ágeis de coleta e tratamento de informação de clientes, mercados e mudanças para apoiar novos produtos e segmentos, estabelecendo uma atuação mais fluida em toda a cadeia de valor”.

 

Escrito ou enviado por  Sincor SP via /Cqcs

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