Sincor-Ba : Av. Estados Unidos, 397 - Comercio, Salvador - BA, 40010-020 - (71) 3241-1762 

  

Embora os avanços tecnológicos sejam diários e constantes, existem profissões que não podem ser substituídas: o trabalho do Corretor de Seguros é uma delas. A importância dessa atividade diante de tamanha inovação foi o tema discutido por Gustavo Doria, diretor executivo do Cqcs, no programa Pare e Pense dessa semana.

O dia -a- dia do Corretor de Seguros é movimentado e repleto de atividades. Nada mais justo que ele poder contar com plataformas que o ajudem no trabalho desenvolvido: ” Por que nós precisamos gastar o tempo do Corretor, que é tão valioso e estudou tanto, para falar as mesmas coisas? As mesmas coisas falam as máquinas e falam a favor do Corretor de Seguros”.

Para os profissionais que ainda têm medo de perder seu lugar para qualquer tipo de robô, Gustavo é enfático ao afirmar: “O robô tem que servir a você. É hora de você assumir a dianteira. Você não está em ameaça, você só precisa se atualizar”. Para exemplificar ferramentas que podem ajudar o Corretor a aperfeiçoar seu trabalho, Doria cita o Cqcs Insurtech e Inovaçåo, evento que acontecerá em agosto e já pode ser considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina.

 

Escrito ou enviado por  /Cqcs/Carla Boaventura